sexta-feira, 29 de junho de 2012

FECEM 2012 - 2o. Lugar


ASSISTAM O VÍDEO COM A MÚSICA VENCEDORA DO 2o.LUGAR" LINDO SONHO"
 E O MELHOR INSTRUMENTISTA NO CAVAQUINHO "NILSON SEVERINO"
Eles  são músicos incríveis,talentosos, PROTAGONISTAS! A baixo as fotos no Teatro Carlos Gomes e na Pça Tiradentes com os alunos que foram ao Festival de música!



-LINDO SONHO-
Eu não consigo mais esquecer aquele olhar
Foi como um lindo sonho , eu te vi passar
Menina tão cheia de charme , 
Rolou uma paquera,
O teu olhar no meu , o meu olhar no teu...
 MELHOR INSTRUMENTISTA - NILSINHO SEVERINO - CAVAQUINHO pela 3a. vez campeão                 nos honrando e alegrando com seu cavaco lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 









-ME DÁ UMA CHANCE- 

 



 






quarta-feira, 27 de junho de 2012

RIOEDUCA publicando nosso blog


Reportagem Rioeduca 30\07\2012

As Olimpíadas de Londres e o GEC Rivadávia Côrrea

Tags: 1ªcre, projetos.

O GEC Rivadávia Corrêa comemora a seleção dos desenhos produzidos pelos alunos da unidade para decorar o ambiente e estimular ainda mais os jovens atletas brasileiros que participam das Olimpiadas 2012, de Londres.



 


Os Jogos Olímpicos de 2012, oficialmente Jogos da XXX Olimpíada, são os Jogos Olímpicos realizados na cidade de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de agosto e 9 de setembro. Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e1948 (Wikipedia). Ao todo, 204 nações estarão presentes nas Olimpíadas de Londres disputando medalhas em 36 modalidades esportivas.





Foi com muito orgulho, que os alunos do Ginásio Experimental Carioca desenvolveram umlindo video a partir de desenhos que produziram para o concurso de imagens do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Os melhores desenhos viajaram para Londres e ornamentam o Ginásio Crystal onde os esportistas brasileiros treinam durante as Olimpiadas.

No vídeo, foram incluídos todos os desenhos que participaram na nossa escola, além de fotos dos alunos nas aulas de Educação física, com o professor Mauro Ribas, praticando diversas modalidades esportivas e participando dos famosos treinos de Voley, aos sábados. Esta prática  que já está entrando para história do Ginásio, e acontece pela dedicação do Professor Mauro Ribas, e presença dos alunos interessados em se aprimorar nesse esporte!


A Comunidade do GEC Rivadávia ficou ainda mais orgulhosa ao ler a notícia publicada no Jornal O Globo de 16 de julho, sobre as produções dos alunos. Confira:

“ A casa é grande, ainda tem poucos moradores, mas já tem cheirinho familiar. A partir desta segunda-feira, o silêncio no centro de treinamento do Brasil, em Londres, vai sendo quebrado. A saltadora Keila Costa e o nadador Marcelo Chierigini foram os primeiros atletas a chegar ao Crystal Palace. Durante a visita guiada para a imprensa, enquanto ela dormia num dos quartos que servem como alojamento e estão enfeitados com desenhos enviados por crianças de escolas municipais do Rio, Marcelo provava e aprovava a comida da chef Roberta Sudbrack, no refeitório. Na saída, o calouro olímpico deixou sua assinatura na enorme bandeira brasileira que enfeita o local.”

Assista ao vídeo com as obras realizadas pelos alunos do GEC e
aproveite para compartilhar e comentar o que achou.



Confira os blogs do GEC Rivadávia Côrrea

Envie para o Rioeduca.net os trabalhos que sua escola realiza sobre os Jogos Olimpicos de 2012, e publicaremos aqui.

Contatos:
Rute Albanita
Representante Rioeduca.net da 1ªCRE
ruteferreira@rioeduca.net
Twitter: @Rute_Albanita 
------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
                               




http://www.rioeduca.net/blog.php?tag=1%C2%AAcre

 reportagem sobre a exposição no Pier Mauá -Rio + 20
-------------------------------------------------------------------------
http://www.rioeduca.net/blog.php?tag=1%C2%AAcre&pg=11

reportagem divulgando trabalhos do nosso Blog de 2011






quarta-feira, 20 de junho de 2012

Anima Mundi - Anima Escola


Projetos de Produção Animação Autônoma 2012


Muito feliz com a notícia de que nosso projeto de Animação foi selecionado para o Anima Mundi.

Participei do curso e agora vamos elaborar a produção autônoma com o apoio do Anima escola, durante a eletiva de animação no 2o. semestre e com a ajuda da estagiária de Belas Artes: Melissa.


http://www.animaescola.com.br/noticia/15


Notícias do Anima Escola
Projetos selecionados para a Fase de Produção Autônoma do projeto Anima Escola
Saiu a lista dos 20 projetos selecionados para a fase de Produção Autônoma do Projeto Anima Escola 2012. Durante essa etapa, os professores que já foram capacitados pelo Anima Escola ou tem experiência anterior com a linguagem da animação podem enviar projetos de filmes de animação para serem realizados de forma autônoma na escola com acompanhamento da equipe do Anima Escola.
Os critérios principais para a seleção dos projetos foram:
 1 – Consistência e grau de clareza da proposta
2 – Conhecimento sobre a linguagem e a técnica da animação, possibilitando ao professor realizar o projeto de forma autônoma na escola
Veja abaixo a lista dos professores que tiveram seus projetos selecionados:

Categoria: Professores, Produção Autônoma
Tags: projetos selecionados; SME; 2012

dica como usar lápis aquarelável:

http://comunidade.bemsimples.com/tempo-livre/w/tempo-livre/Como-usar-lapis-aquarelavel.aspx


Técnicas de lápis de cor para ajudar a criarmos nossos desenhos animados;

Sombreado

Utilizando o lápis lateralmente e com a ponta bem afiada podemos conseguir o efeito de sombreado, que produz não só maiores áreas de cobrimento mas também o efeito de sombra com maior intensidade da cor num extremo e menor no extremo oposto.


Tracejado

Refere-se as linhas realizadas de forma rápida, regular com diferentes espaçamentos.Esta técnica é a principalmente utilizada para a técnica mista de pastel seco, cuidando de fazer pouca pressão com o lápis e unindo mais as linhas entre si.


Tracejado cruzado


Trata-se de linhas tracejadas sobrepostas em diferentes direções.
Pode-se utilizar uma cor o várias cores para criar efeitos de textura.


Tracejado circular

Através da sobreposição de pequenos círculos rapidamente desenhados, obtemos este efeito. Pode ser utilizada uma cor ou varias produzindo ricos efeitos de textura.


Marcas direcionadas

Traços curtos seguindo uma direcção específica, contornos curvos de forma a imitarmadeixas de cabelo ou relvado. Mediante a utilização de duas cores densamente sobrepostas podem ser realizados efeitos fantásticos de sombras e ricas texturas.


Marcas de incisão

Da mesma forma que se realiza com o lápis Grafite, podemos conseguir este efeito com o lápis a cor, sobrepondo duas cores e depois fazendo ligeiras incisões para deixar a vista a cor inferior. Ou fazendo incisões no papel antes da aplicação com o lápis a cor de forma a ficarem linhas á mostra da cor da superfície do papel.


Brunidura

São camadas de cores sobrepostas aplicadas densamente e com pressão a fim de encher a textura do papel e produzir uma superfície de aspecto sedoso.A imagem mostra o efeito de brunidura e o efeito de sobreposição de camadas tradicional, para perceber melhor a diferença entre as duas técnicas.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sala de Artes no JORNAL O EXTRA

FOI PUBLICADO NO DIA
 17\06 \2012 UMA REPORTAGEM NO JORNAL "O EXTRA" SOBRE O GINÁSIO CARIOCA RIVADÁVIA CORRÊA. NOSSAS ALUNAS SABRINA E ANA LUIZA FORAM FOTOGRAFADAS TERMINANDO SEUS TRABALHOS SOBRE O "ABAPURU CARIOCA".
QUE LUXO!!!!
AO LADO ESTÁ ESCRITO:
"Sala temática como a de Artes estimulam a criatividade dos educandos"

Meio ambiente - FEMACT - RIO + 20




RIO + 20 - PIER MAUÁ
 Os trabalhos de Artes são uma releitura da obra da Tarsila do Amaral: "O Abapuru Carioca " Abapuru em tupi-guarani significa o homem que come. Conhecemos o movimento antropofágico na exposição do CCBB desse ano sobre a Tarsila e cada aluno do 7o. ano criou um "Homem que come " deglutindo a cultura carioca a seu modo. Surgiram meninos que comem música, meninas que comem livros, outros que comem a paisagem carioca, e ainda usamos o colorido de Romero Britto para dar esse tom bem brasileiro aos trabalhos.Usamos a técnica do desenho, colagem, scanner para juntar ou espelhar trabalhos.
Estes trabalhos foram expostos na mostra de escolas da Rio + 20 - Pier Mauá, e apresentamos para um público bem interessado em consumir nossa cultura. Aproveitamos uma visita a outro stande dos BIOMAS BRASILEIROS e fotografamos nosso aluno artista o Felipe Bonomo , posando de Abapuru, quando passamos pelo Bioma do Sertão e logo ele identificou com a paisagem do Abapuru original.

 










Reportagem no Jornal o EXTRA domingo17\06, mostrando a nossa sala ambiente de artes e nossas alunas Sabrina e Ana fazendo os "Abapurus Cariocas"












Foram 2 trabalhos expostos, os de moldura verde de Artes e os de moldura azul da eletiva " passeios em habitats naturais do Rio de Janeiro" do prof. Ricardo.Eles foram ao Pão de Açúcar fazendo um trilha e de lá do alto fotografaram e desenharam a cidade. O resultado ficou muito bom e foi aprimorado com a ajuda da nossa coordenadora Renata Ricoca. 





Três trabalhos montando um só,"Antropofagia carioca entre ossos e cabelões"
Fizemos vários outros cliques legais: do lanche das crianças sentados em móveis de papelão, de alunos que desfilavam com roupa reciclável enfim trocamos várias experiências  e esperamos nos encontrar em 20 anos com um mundo melhor e o Rio de Janeiro continuando Lindo!!!!